[section class=»anclasidiomas» background_repeat=»repeat» background_position=»center top» background_attachment=»static» background_scroll=»none»]
[one_half valign=»top»]
[/one_half]
[one_half_last valign=»top»]
[/one_half_last]
[/section]
[section background_repeat=»repeat» background_position=»center top» background_attachment=»static» background_scroll=»none»]
Bicicleta de inscrição
Se você levar a sua moto registrado em um país estrangeiro, você precisa se inscrever (registro) na Espanha.
Esta inscrição deve ser feita dentro de 30 dias da sua utilização em Espanha.
A primeira é a obtenção de um Certificado de Conformidade do fabricante da moto. Se o veículo tem o selo de aprovação da União Europeia, não deve ser problema para a sua moto pode circular em Espanha.
O próximo passo é obter o SPC. O que você pode pedir ao fabricante para um engenheiro ou uma avaliação prévia sobre ITV. Certifique-se que a folha que mostra os dados de emissões de CO2.
Com o SPC, o N.I.E. (cartão de identidade para estrangeiros) e documentação da moto tem que se aproximar do centro ITV, onde a sua moto deve passar por uma inspeção. Para saber mais sobre ITV, olhar para esta seção. Se a verificação for positiva, você receberá o cartão de Inspeção do Veículo.
Após ITV, você pode aplicar para a inscrição, que envolve o pagamento de taxas para o Conselho da Cidade, Trânsito e Agência da Receita. Após estes passos, você receberá um Certificado de Registro e Registro.
Se você perder o prazo, pode solicitar o registo provisório até que você tenha um registo espanhol. O período de vigência do registo provisório é de 60 dias. Se você tem um registro provisório, algumas empresas irão assegurar imediatamente a moto, mas não todos.
Se você precisar do registo provisório (também chamado de placa verde)
• Formulário Oficial (PDF)
• Pagamento da Taxa.
• Identificação da pessoa em causa:
• Oficial Documento de Identificação (DNI carta de condução espanhola, passaporte ou cartão de residência + Foreigner Identification Number).
• No caso de menores de idade ou com deficiência: dados e assinatura do pai ou responsável, e seu documento de identificação comprovando o conceito de agir.
• Gravação completa do registro de veículo comum.
Para solicitar uma extensão do registro provisório:
• Aplicação de forma oficial.
• certificado de registo temporário em vigor.
• A prova de que o veículo não pode se inscrever por razões alheias ao requerente.
ITV
Sua moto deve passar a inspeção de veículos (ITV) para ser encontrada para atender a todas as condições e aprovações necessárias para circular em Espanha.
Se o seu caso não é uma moto conhecida na Espanha, você deve obter a aprovação do Ministério da Indústria. Há empresas privadas envolvidas na aprovação dos veículos que serão úteis.
O ITV deve ir com a moto, as especificações técnicas da moto e documentação que a moto é de sua propriedade (contrato de venda ou declaração). Você também deve pagar a taxa para a revisão.
A moto deve novamente passar o MOT em 5 anos na Espanha, e, posteriormente, de dois em dois anos.
Para agendar uma consulta, visite o site da ITV http://itv.com.es/
[/section]
[section class=»calcula» background_repeat=»repeat» background_position=»center top» background_attachment=»static» background_scroll=»none»]
Calcule seu seguro de moto Agora calculado
[/section]
[section class=»entradasrelacionadas» background_repeat=»repeat» background_position=»center top» background_attachment=»static» background_scroll=»none»]
[divider style=»none»]
[/divider]
Páginas relacionadas
[related_pages max=»6″ template=»one_fourth» effect=»none» hide=»summary,button-1,author»]
[/related_pages]
[/section]